sexta-feira, 20 de julho de 2012

De Campinas, para Campinas e por Campinas


Juntos podemos fazer a diferença. É com essa convicção que me candidato a vereador. Sei que podemos lutar ativamente na busca por melhorias para a nossa cidade. Para que as mudanças aconteçam, é necessário que haja uma RENOVAÇÃO na política municipal. Para isso, conto com o seu apoio!

Campinas precisa continuar crescendo e nós, campineiros, recuperarmos o orgulho de vivermos em nossa cidade. Com a crise política, não foi somente o caixa da Prefeitura que ficou no vermelho, ela provocou outras consequências difíceis de contabilizar. Como campineiros que somos, temos o DEVER e o DIREITO de exigir ética, postura, comprometimento e honestidade daqueles que nos governam.

A população não pode ser prejudicada em função das decisões erradas das pessoas que definem, no dia-a-dia, os rumos que Campinas vai seguir. Não podemos continuar permitindo que o público e o privado sejam considerados, por parte dos políticos brasileiros, uma coisa só. Eles devem ser lembrados de que o dinheiro público tem dono e tem propósito.

Temos que requerer competência e discernimento dessas pessoas para que a Educação, a Saúde, a Segurança, a Moradia, o Transporte, a Cultura e outras necessidades sejam consideradas prioridade em todos os gabinetes.

Como cidadão campineiro, assumo o compromisso de não medir esforços para que essas necessidades tenham direcionamento adequado, sobretudo, para a Educação que é a base de todas as mudanças sociais.

Nosso maior objetivo é a construção de um Plano Municipal de Educação que permita ao Executivo ter os instrumentos legais para transformar a educação da cidade. Fazer com que por meio dela as crianças e os jovens tenham plena inclusão na sociedade e no mercado de trabalho. É preciso avançar e fazer do espaço do aprendizado, também um espaço de convivência e evolução pessoal.

Defendo a escola em período integral e aberta aos finais de semana, proporcionando um ambiente de troca de experiências e um sentimento de pertencimento à comunidade. Além disso, as atividades desenvolvidas nesses dias complementam o que é aprendido em sala de aula e desperta novos interesses. Esse espaço colabora para a saúde, por causa do uso das quadras para a prática de esportes, e no combate a criminalidade e ao uso de drogas.

Para que essa mudança seja possível, é necessário valorizar o professor e desenvolver políticas que estimulem a constante atualização desses profissionais e estabeleça uma remuneração compatível com o tamanho de sua importância para a sociedade.

Saúde, moradia, segurança e outras áreas da administração pública também merecem a nossa atenção. As melhorias que possam ocorrer nestas áreas, no entanto, só se consolidarão através da educação de qualidade.

Preciso do seu apoio nesta empreitada.

Através do Facebook você pode fazer parte do nosso grupo “Juntos por Campinas”, onde poderá conhecer mais nossas propostas, bem como contribuir para melhoria das mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário